CIDADES

min de leitura - #

​ Arapongas renova contratos para merenda escolar

Da redação

| Edição de 15 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 80 produtores da agricultura familiar fornecem alimentos
A prefeitura de Arapongas assinou ontem contratos referentes ao abastecimento da merenda escolar. Atualmente, cerca de 80 famílias de agricultores produzem alimentos frescos, entre frutas e verduras, que são destinados a 22 Centros de Educação Infantil (CMEI’s), 20 Escolas Municipais, cinco escolas de educação integral e APAE.
O prefeito Sérgio Onofre (PSC) participou da solenidade de assinatura dos novos contratos e destacou o reconhecimento da agricultura familiar. “Nosso objetivo é valorizar cada vez mais os nossos pequenos produtores rurais, que através de um belo trabalho contribuem diariamente com a alimentação saudável dos nossos alunos. Nossa gestão tem desempenhado importantes obras nas áreas rurais que norteiam Arapongas, a fim de também contribuir com o bom desenvolvimento do setor. Somos gratos pelos alimentos fornecidos e queremos sempre contribuir com todas essas famílias”, disse o prefeito.
Ao todo, 30 variedades em hortifruti compõem a merende escolar do município. São distribuídas mais de 20 mil refeições por dia. “Todos esses produtos, entre eles frutas e legumes, compõem o cardápio nutricional oferecido nas Escolas e CMEI’s, devidamente equilibrados para cada dia da semana. Com isso, o trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores rurais, que já atuam há 10 anos fornecendo os alimentos, é de extrema importância e acaba refletindo no bom desempenho escolar das nossas crianças”, salienta a gerente da merenda escolar, Marta Pilati.
Ainda conforme o setor, Arapongas investiu em 2018 cerca de R$ 800 mil entre as 80 famílias dos pequenos produtores inscritos no projeto de aquisição da Agricultura Familiar.