Cidades

Arapongas segue com obras de revitalização da Rua Pavão

| Edição de

Canalização do Ribeirão Bandeirantes vai evitar alagamentos na pista
A Prefeitura de Arapongas prossegue com as obras a revitalização da Rua Pavão. A etapa dos serviços consiste nas instalações das aduelas que já chegaram a 28 metros de extensão, dos 70 metros contemplados dentro do projeto de canalização do Ribeirão Bandeirantes. As estruturas visam evitar os constantes alagamentos da rua. 
Posteriormente as equipes vão realizar o reaterro na parte superior das aduelas, seguido de escavação para conclusão das instalações das estruturas. Será realizado também o esvaziamento total do lago que se formou com o entupimento da tubulação existente do córrego Bandeirantes, possibilitando a execução da próxima fase.
“Essas etapas são fundamentais para a solução de um problema que já se arrasta por cerca de 30 anos, o transbordo do Rio Bandeirantes. A interdição da Rua Pavão foi antecipada em aproximadamente 60 dias em função de uma escavação necessária para garantir o não transbordamento do Ribeirão Bandeirantes do Norte que estava colocando em risco os serviços que estavam sendo executados pela empreiteira. Sabemos que toda obra causa certo transtorno, especialmente para aqueles que utilizavam diariamente tal rota para seus afazeres, por isso temos agilizado os serviços, mantendo nossas equipes na ativa”, explicou o secretário de obras e prefeito interino, Jair Milani.
A obra da Rua Pavão inclui ainda o recapeamento 34 mil metros quadrados de recapeamento e pavimentação asfáltica em CBUQ, que iniciam na Rua Guaratinga e segue até a Rua Perdizes, com extensão de 3,2 km, calçamento e alambrados para via de pedestres, sinalização viária, ordenamento do trânsito com construção de três rotatórias, além de arborização.