CIDADES

min de leitura - #

Arapongas tem 47,2 mil árvores urbanas

Da redação

| Edição de 13 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) de Arapongas realizou anteontem uma reunião entre técnicos da pasta e da Universidade Estadual de Londrina(UEL) para discutir os o Plano de Arborização Urbana do Município, já em fase de finalização.

Foram identificadas no município, 47.213 árvores, de diferentes espécies e portes, inclusive o estado fitossanitário geral e os bairros onde sua presença no ambiente urbano é insatisfatória. A espécie mais presente constatada foi a quaresmeira, seguida de cerejeiras, oitis, aroeiras salsa e resedás.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, o plano está em sua fase final. Após conclusão definitiva, será realizada audiência pública para ouvir a população antes de sua aprovação. O plano vai indicar espécies, regiões e um cronograma para arborização.
“As arborizações nos espaços urbanos são de fundamental importância dentro de um ambiente cada vez mais hostil à saúde pública. No verão estamos vivenciando tempos cada vez mais insuportáveis no que diz respeito à sensação térmica e a qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, a arborização se apresenta extremamente valiosa para obtenção de um ambiente urbano mais agradável”,  concluiu o secretário.