CIDADES

min de leitura - #

Arapongas vai revitalizar Parque dos Pássaros

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um dos espaços de lazer mais tradicionais de Arapongas, o Parque dos Pássaros está prestes a ganhar um investimento de R$ 1 milhão em um processo de revitalização que visa torná-lo mais atrativo para as famílias da cidade. 

A proposta para a revitalização inclui melhorar a estrutura existente - com reforma da pista de skate, desassoreamento dos três lagos, nova iluminação - e trazer novos atrativos. O projeto também envolve instalação de playground, pista de bocha, estacionamento, portais de acesso, e a construção de um píer no lago, entre outras melhorias.  
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras Jair Milani, o projeto de  revitalização do Parque dos Pássaros já está pronto e a obra será executada com recursos conseguidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. “Estamos esperando a liberação do dinheiro para dar início às obras do parque”, explicou  Milani. 
O secretário ressaltou a importância da realização desse projeto, melhorar um espaço que já é bonito contribui com a cidade. 
“O Parque dos Pássaros já é um lugar bonito, com a revitalização ficará muito melhor e o povo araponguense poderá aproveitar seu tempo de lazer em um parque bonito e seguro”, afirmou Milani.
Inaugurado em 2000, o Parque dos Pássaros tem cerca de 70 mil metros quadrados na Vila São João. O parque, que tem três lagos e extensa área de mata, foi construído para recuperar uma área de fundo de vale.