CIDADES

min de leitura - #

Araponguenses morrem após barco virar em represa

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O desaparecimento de dois araponguenses, após acidente de barco ocorrido anteontem em Alvorada do Sul, terminou de forma trágica. Após quase um dia de buscas, os corpos de Rafael Rodolfo Barboza da Silva, de 30 anos, e Aylton Kaminski, 43 anos, foram encontrados ontem por volta das 12h30 por equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros, perto de uma prainha onde a embarcação virou.

Rafael e Aylton saíram para pescar acompanhados de mais dois homens, de 19 e 26 anos, que sobreviveram ao naufrágio. De acordo com a tenente Luana da Silva Pereira, do Corpo de Bombeiros, o vento e as águas agitadas inundaram a embarcação que não resistiu e virou jogando todos na água. Segundo informações dos bombeiros, um dos sobreviventes conseguiu nadar até a beira da represa e pediu ajuda, enquanto o outro ficou agarrado a uma árvore seca até ser resgatado por outro barco. Os dois usavam coletes salva-vidas. 
 Antes de os corpos serem localizados, familiares das vítimas chegaram divulgar o desaparecimento deles nas redes sociais, pedindo orações e torcendo para que ambos fossem encontrados com vida. A notícia das mortes  geraram bastante comoção e repercussão.