POLÍTICA

min de leitura - #

Arilson recebe apoio de 16 prefeitos

Editoria de Política

| Edição de 23 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O salão social da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) recebeu grande público na manhã de ontem, em encontro suprapartidário promovido pela coordenação de campanha de Arilson Chiorato (PT), candidato a deputado estadual por Apucarana. O ponto alto do evento foi a oficialização de apoio de 16 prefeitos à candidatura de Arilson à Assembleia Legislativa do Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Arilson recebe apoio de 16 prefeitos


Entusiasmado, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), manifestou seu otimismo em relação à candidatura de Arilson Chiorato (PT). “Depois de 32 anos Apucarana vai voltar a ter uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. A candidatura do Arilson está sendo trabalhada em mais de cem municípios e hoje já contabiliza o apoio oficial de dezesseis prefeitos”, discursou Beto Preto, que também fez questão de pedir voto para o candidato a governador Ratinho Junior (PSD).
Além do prefeito de Apucarana, discursaram reiterando apoio a Arilson, os prefeitos de Mandaguari, Romualdo Batistão (PDT); de Rondon, Ailton Valoto (PROS); Diamante do Norte, Daniel Gonçalves (PT); Paraíso do Norte, Laércio de Freitas (PT); Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto (PT); Orizona, Rodrigo Amado (MDB); de Paissandú, Tarciso Marques (PT); e de São Carlos do Ivaí, José Luiz Santos (SD). 
Os demais prefeitos que aderiram à candidatura de Arilson mandaram caravanas e representantes ao evento realizado em Apucarana. São eles: Professora Leu (PT), prefeita de Paranapoema; Fernando Brambila (MDB), de Santa Fé; Fábio Vilhena (PSD), de Atalaia; Manoel Abrantes Neto “Nelinho” (PSDB) de Iguaraçu; Reinaldo Grolla (PTB), de Lunardelli; Neno Molina (PSDB), de Fênix; e o prefeito de Califórnia, Paulinho Moisés (PP).
Prefeitos que se revezaram em discursos foram unânimes em admitir que, mesmo sem mandato, Arilson Chiorato já trabalha por dezenas de municípios, garantindo a conquista de obras e recursos. “O Arilson é jovem e sua força de trabalho faz a diferença, por isso merece ter todo esse apoio para assegurar uma cadeira na Assembleia Legislativa”, opinou o prefeito Batistão, de Mandaguari.
Emocionado com a manifestação de apoio, Arilson Chiorato, ao lado de sua esposa Jane e de seus pais Laércio e Lourdes, agradeceu a todos e disse estar preparado para ser deputado. “Vou atuar do interior para a capital, priorizando as demandas dos pequenos e médios municípios”, anunciou.
“Não esperem me ver dentro de um camburão, lutando contra os professores; e nem votando contra os direitos dos trabalhadores”, ressaltou Chiorato, frisando que conhece muito bem a realidade e as necessidades dos municípios.
O encontro também teve a participação de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. Entre elas os vereadores Aroldo Pagan, de Arapongas; Mariucci, de Maringá; Weslei Rossi, de Paissandu; Lucas Leugi, de Apucarana; e Márcia Serafim, de Mandaguari. Da região havia caravanas de Mandaguari, Marilândia do Sul, Califórnia, Marumbi, Kaloré e Mandaguaçu.