CIDADES

min de leitura - #

Asfalto interliga bairros na região do estádio

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Apucarana está finalizando obras em um trecho de 180 metros lineares da Rua Otávio Pereira de Melo, no Jardim Independência. Localizada aos fundos do Estádio Municipal Olímpio Barreto, a pavimentação possibilita interligação viária com o Residencial Villágio di Roma além de facilitar o acesso à Avenida Minas Gerais. 

“Uma intervenção que traz mais mobilidade aos moradores desta região”, destaca o prefeito Junior da Femac, frisando que além do estádio, nas proximidades da rua asfaltada está a Faculdade de Apucarana (FAP).
Júnior salienta que na mesma região, dentro do Programa Apucarana em Obras, que visa levar asfalto a 100% das ruas da cidade, a prefeitura já havia concluído a urbanização das ruas Antônio Sevilha Baena, no Loteamento Residencial Villagio Di Roma, e José Ramon Sanches, no Jardim Flamingos e, recentemente, autorizou a implantação de 156 metros lineares de galerias junto à Rua Quintino Bocaiúva, no encontro com a Rua Otávio Pereira de Melo, no Jardim Laranjeiras. “Esta benfeitoria já teve início e irá colocar fim a um processo de erosão que vem prejudicando os proprietários de terrenos no local”, observa o prefeito Júnior da Femac. Em execução por uma empreiteira especializada contratada por licitação, o investimento é na ordem de R$86.608,77.
O investimento em drenagem integra um pacote de serviços liberado recentemente por ele que atende a outros quatro bairros, totalizando R$775.541,17 em recursos próprios.