ESPECIAIS

min de leitura - #

Asfalto sem carnês

Da Redação

| Edição de 07 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ao autorizar novas etapas de asfalto no “Novo Horizonte” e região do Fariz Gebrim, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), disse que está atendendo muitos bairros abandonados por ex-prefeitos. “Importante lembrar que hoje o asfalto não tem custo para os moradores. E que, nas gestões anteriores, os contribuintes recebiam carnês de 60 parcelas que, quase sempre, duravam mais que o asfalto do tipo casca de ovo”. Em ato realizado no final da manhã no gabinete municipal, o prefeito deu ordens de serviço para o início das obras da terceira etapa do Novo Horizonte e na Rua Letério Livoti, que faz a ligação dos futuros residenciais Barcelona e Fariz Gebrim com toda a região da Vila Nova. O total do investimento é de R$ 2,3 milhões. 


100% asfalto O vereador apucaranense Lucas Leugi (Rede) comemorou ontem o anúncio da última etapa do asfalto no Jardim Novo Horizonte. “Esse é um dos bairros mais sofridos de Apucarana, que até 2013 não tinha um metro de asfalto, e que agora está próximo de conquistar 100% das suas ruas com drenagem e asfalto”, comentou Leugi na autorização da obra pelo prefeito Beto Preto.

Sacolinhas Na mesma solenidade, outro vereador, Luciano Molina (Rede) disse que a atual gestão está pagando uma dívida social com os moradores desta região. “Estudantes e trabalhadores do Novo Horizonte, quando saiam de casa, usavam sacolinhas de plástico para proteger seus calçados do barro e da poeira”, lembrou Molina, emendando que, “felizmente isso está acabando”.

Emenda O assessor parlamentar Arilson Chiorato  lembrou que teve participação direta na liberação da primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Novo Horizonte. “Com recursos de emenda ao orçamento da União, conseguimos asfaltar as ruas Alexandre Balan e a Guapuruvu”, assinalou Chiorato.
 
Pré-candidato O delegado José Aparecido Javovós deixou o comando da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para concorrer a deputado estadual nas eleições de outubro. Com 32 anos de atuação na polícia, sendo 26 como delegado, Jacovós tem a segurança pública como principal bandeira. “Minha experiência mostra que, para combater os demais crimes, é preciso atuar antes de tudo no combate ao tráfico de drogas”, assinala.
 
Maioridade penal Em entrevista ontem ao site TNOnline, o delegado defendeu a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Ele citou um exemplo de apreensão de um adolescente de 14 anos ontem em Apucarana. O garoto já tem dez passagens pela polícia, sendo oito por tráfico. “Imagina até os 18 anos quantas vezes mais ele será preso e quantos crimes ele ainda poderá cometer?”, questionou.

Placas de obras A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Serviço Social Autônomo Paranacidade emitiram um comunicado para as prefeituras que estão realizando obras e outras ações com recursos do Governo do Paraná para que fiquem atentas às vedações impostas pela legislação eleitoral.

Proibição A mensagem determina que, em razão do disposto na Lei Federal nº 9.504/1997, autoridades municipais “efetivem a supressão de marcas do governo (bandeira estilizada) e dos dizeres “Mais uma obra” das placas de informação das obras de titularidade do município e supervisionadas pelo Paranacidade, até a data limite de 07 de julho de 2018”.

Dinheiro na mala A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 5 mil em dinheiro vivo na mala do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), durante nova fase da Operação Registro Espúrio. Os policiais revistaram o gabinete do deputado na Câmara na última quinta-feira, onde recolheram documentos e copiaram o conteúdo dos computadores. Jonas Antunes de Lima, assessor do deputado, foi preso.

Fake news O ex-ministro Antonio Palocci fechou um acordo de delação com a Polícia Federal do Paraná em que revela detalhes da relação entre o ex-presidente Lula e a empreiteira Odebrecht. O teor permanece sob sigilo, mas, pelo que se sabe, é muito diferente de boato divulgado nas redes sociais que afirma que o ex-homem de confiança dos governos petistas teria delatado "bilhões de dólares euros" para Lula e Dilma em contas no exterior.