CIDADES

min de leitura - #

Assassino da ‘fita crepe’ é preso em Apucarana

Da redação

| Edição de 20 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Condenado por morte de companheira em Goioerê foi detido anteontem
A Polícia Civil prendeu na noite de anteontem em Apucarana Diego Leonel Fernandes, 30 anos. Julgado em fevereiro deste ano, ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão pela morte da companheira em um crime que ficou conhecido em Goioerê como assassinato da fita crepe.
Cleuza Ribeiro da Silva, 46 anos, foi morta em 2012 com golpes de espeto de churrasco e depois teve a cabeça enrolada com fita crepe. Segundo a acusação, Fernandes matou a companheira após ela ameaçar contar à polícia que ele havia assassinado um traficante rival. 
De acordo com o delegado chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, Fernandes foi condenado há 15 anos e nove meses de reclusão, mas fugiu da cadeia tempos depois e era foragido em Apucarana. 
“Recentemente, recebemos uma informação de que ele estava escondido na cidade, fizemos um trabalho de investigação, o localizamos e fizemos sua prisão. Ele será transferido para Goioerê e agora vai pagar pelo crime cometido”, concluiu o delegado.
ARAPONGAS
Anteontem homem de 45 anos, que submeteu a própria namorada ao jogo da roleta russa na cidade de Arapongas, também foi preso no Jardim Trabalhista. Juliano de Oliveira Cruz teve sua prisão preventiva decretada a pedido da Delegacia da Mulher.
De acordo com o delegado, o crime ocorreu ano passado em Arapongas e em seguida a mulher se mudou para Apucarana na tentativa de se afastar do agressor. O suspeito veio atrás dela e começou a fazer novas ameaças. “Ela continuou a ser agredida e chantageada aqui e então procurou a Delegacia da Mulher”, explicou.
O suspeito foi encaminhado para Minipresídio onde deve permanecer até finalização do inquérito.