CIDADES

min de leitura - #

Assessor parlamentar ‘reforça’ Arapongas em Brasília

Da Redação

| Edição de 05 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nos últimos anos, prefeitos, vereadores e demais lideranças atendidas pelo então deputado estadual Pedro Lupion (DEM) tiveram um aliado importante em Curitiba: o assessor Radamés Bonora, encarregado de fazer a interlocução política entre o gabinete do parlamentar, o Palácio Iguaçu e secretarias de Estado. Com a eleição de Pedro Lupion para deputado federal, no ano passado, a partir de agora toda a experiência acumulada por Radamés ao longo de anos estará à disposição dos gestores municipais em Brasília. “O Radamés é um batalhador e a ajuda dele tem sido fundamental para que as demandas do nosso município caminhem como é preciso”, afirma o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), repetindo uma avaliação comum entre os 62 prefeitos atendidos por Lupion, a maioria no Norte Pioneiro, nos Campos Gerais, Vale do Ivaí e Centro Oeste.

De Arapongas, onde reside sua família, formado em Direito, com especialização em Gestão Pública pela Faculdade de Santiago, no Chile, Radamés começou sua trajetória na vida pública trabalhando por dois anos na Câmara Municipal, quando Sérgio Onofre exercia o mandato de presidente. Em 2010, Radamés esteve à frente, em Arapongas, da campanha de Abelardo Lupion a deputado federal e do filho, Pedro Lupion, a deputado estadual. A parceria deu tão certo que ele foi convidado a integrar a equipe. “Fui para Jacarezinho, onde fiquei um ano conhecendo a base eleitoral. Em 2012, fui convidado a integrar a equipe do Pedro em Curitiba, na Assembleia”, recorda Radamés.
Nesse período, ele acompanhou inúmeras obras realizadas pelo Estado em Arapongas. Agora, projeta novos investimentos para Arapongas e os demais municípios da base de Lupion com recursos vindos a partir de Brasília.  Segundo ele, a família do parlamentar paranaense tem influência junto ao governo Bolsonaro.  “Onde você chega com o nome Lupion, as portas se abrem. Nós pretendemos usar bem essa força em favor do Paraná e especialmente em favor dos municípios atendidos pelo deputado”, completa Radamés.  (EDITORIA DE CIDADES)