CIDADES

min de leitura - #

Associação e expositores agradecem área

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Associação dos Feirantes, Zacharias Baganha, em nome das setenta e seis famílias que integram a Feira dos Produtores, que ocupam o espaço nas manhãs de quarta-feira e sábado, reitera os agradecimentos ao prefeito Junior da Femac, que lançou o concluiu o Espaço das Feiras. “Esse lugar ficou perfeito. Aqui os feirantes podem trabalhar com conforto e segurança, atendendo todos os consumidores em amplo espaço e com funcionalidade. Acabou o nosso sofrimento com os dias de chuva e de frio. Agradecemos ao prefeito Junior da Femac e aos vereadores que aprovaram recursos para essa obra que serve de exemplo para o Paraná”, avalia Baganha.

Para a empreendedora solidária Franciele Ferreira Mendes, que comercializa esfihas na “Supersexta Solidária”, o Espaço das Feiras trouxe novas oportunidades. “Foi uma porta que se abriu para nós. Podemos divulgar nosso negócio, gerar renda e crescer por meio do empreendedorismo”, diz. 
Jocean César Ravazzi Santos, que comercializa pratos da cozinha italiana na Feira da Lua, destaca que o Espaço das Feiras garante uma regularidade melhor na realização dos eventos. “Quando a Feira da Lua era realizada na Praça Rui Barbosa, por várias vezes teve que ser cancelada por causa das condições climáticas, o que não acontece mais no Espaço das Feiras. Agora as pessoas sabem que, com ou sem chuva, a Feira da Lua acontece regularmente todas as quintas-feiras”, ressalta.
Adriano Alves Ferreira, que vende hortaliças na Feira do Produtor, acredita que com a mudança de local o movimento aumentou em até 40%. “Por ser um espaço protegido, as pessoas acabam indo mais, principalmente em dias de chuva. Para nós, também ficou excelente para trabalhar”, comenta.