ESPORTES

min de leitura - #

Athletico briga por chance remota no Estadual

Gazeta Press

| Edição de 09 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Precisando vencer e ainda torcer contra pelo menos três times que estão à sua frente no Grupo A da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Paranaense, o time de aspirantes do Athletico recebe hoje, às 17 horas, o Cianorte, na Arena. O empate no clássico contra o Paraná manteve o Furacão vivo, mas com chances remotas.

O técnico Rafael Guanaes, bastante pressionado pelo torcedor, precisa da primeira vitória em casa para reconquistar a confiança e ter mais tranquilidade para trabalhar. Entretanto, para a partida, não contará com o volante Erick, expulso nos acréscimos contra o Tricolor da Vila. O meia João Pedro é outro desfalque, com uma torção no tornozelo direito. Alex Nagib surge como possível substituto.

O comandante rubro-negro admite que o momento é delicado, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas o grupo tem que manter o foco em campo e na busca pela vaga ainda na primeira fase.

O Leão do Vale também tem chance de classificação no Grupo B, que tem apenas uma vaga em disputa. Para isso, além de vencer, único resultado possível, tem ainda que torcer contra o Coritiba. Com quatro empates em cinco jogos, a equipe do norte do Estado mostra uma defesa sólida, mas carência no setor ofensivo que terá que superar.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Londrina x Paraná Clube, Cascavel CR x Toledo, Maringá x FC Cascavel e Rio Branco x Foz do Iguaçu. Os jogos começam às 17 horas.