ESPORTES

min de leitura - #

Athletico tenta se reabilitar na Copa Libertadores

Gazeta Press

| Edição de 14 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com expectativa de casa cheia, o Athletico faz sua segunda partida pelo Grupo G da Libertadores, hoje, às 21h, quando encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada. Na estreia, o Rubro-Negro perdeu para o Tolima, na Colômbia, e confia agora em uma sequência de três jogos em Curitiba para reagir na competição e buscar a classificação.

O técnico Tiago Nunes, que ficou satisfeito com o segundo tempo apresentado pelo Furacão na Colômbia, espera que o time mantenha esse espírito, agora com um pouco mais de ritmo. A base será mantida, com uma mudança na lateral direita. Madson saiu lesionado ainda no começo do confronto e foi substituído pelo improvisado Zé Ivaldo. Desta vez, Jonathan, recuperado de lesão, deve aparecer entre os titulares.

O meia Tomás Andrade confia no fator casa para a reabilitação do time, mas alerta que o adversário não deve facilitar a vida dos brasileiros.

O Jorge Wilstermann começou sua participação com um empate em casa diante do Boca Juniors. Agora, busca pelo menos mais um ponto para seguir na briga, apostando sempre em fazer uma ótima campanha na Bolívia. Miguel Ángel, que passou pelo Athletico em 2014, deve contar com os retornos do Saucedo e Chávez, que não atuaram pelo último jogo disputado pelo Apertura.

O Athletico joga com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.

O Jorge Wilstermann atua com Giménez; Meleán, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Saucedo, Ortiz, Chávez e Lucas Gaúcho; Álvarez e Serginho.

CRUZEIRO X LARA - Em duelo ainda não confirmado devido aos sérios problemas de energia elétrica vividos na Venezuela, Cruzeiro e Deportivo Lara ainda estão aguardando para saberem se entrarão em campo hoje, às 19h15, no Mineirão, jogo válido pela Libertadores.

O jogo foi marcado inicialmente para quarta, no entanto, o Lara ainda não conseguiu deixar a Venezuela. As informações ainda são poucas e desencontradas, todavia, a Gazeta Press foi informada que o grupo ainda trabalha para deixar solo venezuelano. Eles terão de passar primeiramente em Manaus e depois pegam voo para Belo Horizonte.