COLUNAS

min de leitura - #

Audi apresenta o novo sedã de luxo A6

Editoria de Veículos

| Edição de 11 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o novo A6, a Audi apresenta a oitava geração de seu bem-sucedido sedã full-size e traz numerosas inovações para o segmento. Seja em termos de digitalização, conforto ou esportividade, o elegantemente esculpido A6 é considerado pela montadora como ‘o multitalento da classe de carros de luxo’.

Com extensas opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: no sistema operacional, os botões favoritos constituem a base ideal para as preferências individuais e oferecem excelente facilidade de uso. Até sete motoristas podem armazenar suas configurações em perfis de usuários individuais, personalizando até 400 parâmetros.

O controle em idioma transforma o novo A6 em um parceiro de diálogo e companheiro de viagem inteligente: processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI navigation plus.

O MMI com respostas táteis e acústicas oferece uma operação intuitiva: os usuários ouvem e sentem um clique como confirmação assim que seu dedo ativa uma função. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.

O MMI navigation plus também oferece uma série de novos recursos de navegação. Entre eles estão a função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online nos servidores mantidos pelo provedor de serviços HERE, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região.

O Audi connect também oferece serviços de tráfego de carro-para-X, além de informações sobre perigos na via. Esses recursos utilizam a inteligência digital da frota da Audi e conectam o A6 ao seu ambiente.

Imagem ilustrativa da imagem Audi apresenta o novo sedã de luxo A6

Novo A6 traz mais tecnologia e conectividade |  Foto: Divulgação

O A6, com seus refinados sistemas de assistência ao motorista, estabelece novos padrões na classe de carros de luxo. Entre eles estão o parking pilot e o garage pilot, que devem ampliar a gama de equipamentos do modelo ao longo do ano: eles manobram de forma autônoma o sedã dentro e fora de uma vaga de estacionamento ou garagem.

Todos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia.

Como parte do lançamento nos mercados europeus, a Audi oferece o novo A6 com dois motores potentes e suaves – um TFSI e um TDI. O motor a gasolina é um 3.0 TFSI V6 rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque, e capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 3.0 TDI desenvolve 286 cv e 620 Nm de torque.