CIDADES

min de leitura - #

Avenida Iguaçu recebe iluminação em LED

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A modernização da iluminação pública de Apucarana chegou ontem à Avenida Iguaçu. A via, que liga a região central com o Parque Jaboti e bairros populosos da zona oeste de Apucarana, como o Residencial Interlagos e Jardim Menegazzo, está recebendo iluminação de LED.

O prefeito Junior da Femac diz que o município está investindo recursos arrecadados com a taxa de iluminação pública. “São R$ 2,6 milhões para atender diversos bairros, vias perimetrais e outras que grande fluxo de veículos”, informa. 
Na Avenida Iguaçu foram instalados hastes e luminárias de LED com potência de 190 watts. Neste local, conforme revela o engenheiro eletricista Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), a luminosidade será ampliada em 300%.
“Antes as luminárias da Avenida Iguaçu eram de vapor de sódio de 150 watts e agora os moradores da região vão sentir uma eficiência bem maior do sistema de iluminação pública. Isso em função de vários fatores e, principalmente pela tecnologia do LED”, avalia o engenheiro.
A modernização da iluminação pública de Apucarana nesta nova etapa, já foi concluída nos seguintes bairros: Colonial, Aviação, Santos Dumont, Sumatra 1, 2 e 3, Jaçanã, Santiago, Residencial Interlagos, Parque Bela Vista, Jardim Novo Horizonte, Novo Mundo, Vale Verde, Casagrande, Montreal e o Parque Industrial da Juruba. Também já ganhou luminárias mais modernas a Avenida Brasil e foram executadas a primeira e segunda etapas da Avenida Minas Gerais. A última etapa da Minas Gerais está prevista para os próximos dias, no trecho que vai do Posto Vila Nova, na Rua Grande Alexandre, até o Núcleo Adriano Correia.