CIDADES

min de leitura - #

Baile da terceira idade retorna hoje no Sesc

Da redação

| Edição de 17 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Baile da Terceira Idade de Apucarana está de volta hoje partir das 13 horas, no Serviço social do Comércio (Sesc), da Rua São Paulo. Atendendo pedido do prefeito em exercício, Junior da Femac, a Secretaria de Assistência Social está retomando nesta semana o tradicional baile da terceira idade, promovido em parceria com o Sesc.

“Esta é uma atividade  e que proporciona momentos de lazer e alegria para os idosos de Apucarana”, avalia Junior da Femac, que promete prestigiar o baile de hoje à tarde no Sesc. 
Normalmente, o evento é prestigiado por cerca de duzentas pessoas que, por algumas horas, se divertem com um repertório bastante eclético, que inclui xote, bolero, vanerão, marchinhas e sertanejo dançante.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, destaca que esse trabalho de fortalecimento de vínculos, de convivência entre homens e mulheres, é muito importante. “Nestes bailes eles têm um momento lúdico, de diversão, um momento de atividade e de companheirismo, que cria aproximação. E é isso que queremos incentivar”, destaca a secretária.