ESPORTES

min de leitura - #

"Barça" e "Juve" tentam confirmar favoritismo

Gazeta Press

| Edição de 16 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste meio de semana e hoje já reserva dois jogos empolgantes. Os jogos iniciam às 16 horas (de Brasília). O Barcelona recebe o Manchester United no Estádio Nou Camp, em Barcelona, e tem tudo para garantir a classificação. Isso por que os espanhóis ganharam na ida por 1 a 0 e jogam com a vantagem do empate embaixo dos braços diante da própria torcida.

Porém, não existe um clima de euforia pelos lados do Nou Camp. Isso por que o Manchester United se classifica se ganhar por dois ou mais gols de vantagem ou até mesmo por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. 

NA ITÁLIA - Na outra partida a Juventus recebe o Ajax na Arena Juventus, em Turim. Na partida de ida, na Holanda, as duas equipes empataram por 1 a 1 e agora quem ganhar avança, sendo que igualdade sem gols serve aos italianos e a partir de 2 a 2 classifica os holandeses. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Como na fase anterior o Ajax goleou o Real Madrid por 4 a 1 na Espanha, o discurso na Juventus também é bem cauteloso.