CIDADES

min de leitura - #

​ Beto Preto vistoria obras em escola, CMEI e asfalto

Da redação

| Edição de 12 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Beto Preto visitou, na manhã de ontem, as obras em andamento na Escola Mateus Leme e do CMEI da Vila Apucaraninha. Acompanhado do vice-prefeito, Júnior da Femac, e do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, ele conversou com os pedreiros e verificou o andamento das reformas.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Beto Preto vistoria obras em escola, CMEI e asfalto
Prefeito Beto Preto esteve ontem na escola Mateus Leme | Foto: Divulgação

A Escola Municipal Mateus Leme, na Vila Operária, está com 80% da obra concluída. Os principais serviços foram reconstrução do pátio coberto e de três salas de aula, danificadas devido a queda de uma árvore em dezembro do ano passado, revisão do sistema elétrico, troca da cobertura, instalação de forro em PVC e melhoria dos sanitários. O montante investido na reforma dos 1.038 m2 é de R$ 376 mil.
A Autarquia Municipal de Educação também deve adquirir o terreno ao lado da escola, para ampliar da área administrativa da unidade de ensino. “Nós enviaremos o projeto de lei, nos próximos dias, para a Câmara Municipal” pediu o prefeito.
O início do segundo semestre letivo na Mateus Leme está programado para segunda-feira. “Pedimos a compreensão dos pais, pois as aulas continuarão em período parcial até que a reforma esteja totalmente concluída,” disse a diretora Sílvia Regina Miranda.
Já o CMEI da Vila Apucaraninha terá capacidade de abrigar cerca de 140 crianças. O prédio, que é bastante antigo, será totalmente adequado às normas vigentes de segurança, prevenção de incêndios, higiene e acessibilidade.
Aproximadamente 35% da obra já foi executada. O projeto prevê a reforma de 536 m2 e investimento de quase meio milhão de reais.
“Nós estamos trabalhando para dotar de infraestrutura todas as unidades de ensino da rede municipa,” afirmou o prefeito. 

ASFALTO
O prefeito também vistoriou a obra pavimentação da Rua Benevides Mesquita, que liga o Jardim das Flores ao Jardim Iguatemi. O investimento é de R$ 145 mil, com recursos do próprio Município.
Beto Preto, lembrou que a obra faz parte de um pacote que visa asfaltar pequenos trechos interligando bairros e que vem sendo executado paulatinamente. “Este trecho, por exemplo, facilitará o acesso dos moradores à UBS, escola e CMEI  localizados no Parigot de Souza”, pontua Beto Preto.
Atualmente, segundo o prefeito, os moradores são obrigados a percorrer distâncias maiores para chegar ao destino.