CIDADES

min de leitura - #

Beto: “Também enfrentei períodos de incerteza”

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda em isolamento na capital, o secretário de Estado da Saúde, o médico apucaranense Beto Preto, que recebeu alta no último sábado após oito dias de internamento, fez um relato de sua experiência pessoal em relação ao coronavírus. 

Com um quadro de tosse que dificultou entrevista por telefone, ele encaminhou à Tribuna um relato por escrito.
Além de fazer um reconhecimento aos profissionais de saúde na linha de frente da pandemia, ele relata que mesmo com conhecimento técnico a respeito da doença, enquanto paciente, também passou por momentos de incerteza em relação a evolução do vírus, além dos impactos do isolamento e da saudade da família.
No seu relato, ele afirma que sua minha medicação foi estabelecida em analgésicos e antitérmicos. “Não há, repito, nenhuma drogaria que nos coloque na condição de prevenção no momento”, afirmou. 
O secretário também fez um agradecimento público ao carinho recebido e destacou que sai da experiência revigorado para trabalhar pela saúde do Estado. “Na condição de secretário de Estado da Saúde, de gestor da política pública de saúde, volto revigorado para servir o Paraná e os paranaenses”, comenta.