CIDADES

min de leitura - #

Biblioteca de Apucarana é invadida e furtada

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Biblioteca Pública Municipal “Professora Olga Antunes Pedroso”, localizada na Praça do 28 de Janeiro em Apucarana, foi alvo de furto e vandalismo. O crime provavelmente aconteceu na madrugada de ontem e foi descoberto pela manhã, quando a Polícia Militar (PM) foi chamada. 

Foram furtados dois notebooks e um computador. O local também foi revirado. Havia documentos jogados no chão e gavetas foram esvaziadas. A rede elétrica foi danificada e telhas foram quebradas. 
“Viraram as câmeras para árvores e entraram pelo telhado. Tem marcas na parede, quebraram uma cadeira, levaram a agenda da funcionária, o livro ata, arrebentaram toda parte elétrica. A pessoa provavelmente sofreu um tombo quando entrou pelo teto”, detalhou Maria Agar, secretária de cultura de Apucarana. 
A secretária lamentou muito a invasão. O atendimento na biblioteca foi suspenso nesta semana. “É muito triste essa situação aqui. Vamos ficar essa semana sem atender para organizar tudo e, na semana que vem, devemos reestabelecer o atendimento. A nossa biblioteca é muito frequentada, recebemos recentemente 150 novas obras, muita gente nos procura e agora isso, é muito triste mesmo”, disse
Por causa da pandemia, a biblioteca ficou mais de um ano fechada e reabriu em agosto. “Retomamos atendimentos com todos os cuidados. A literatura nova é muito procurada, em todos os anos a administração tem essa preocupação de renovar nosso acervo. Vamos em breve licitar a construção de uma nova ala, uma sala para retomar os nossos cursos. Ofertamos sete de  cursos de línguas, aulas para Enem e vamos ampliar nossa capacidade”, finaliza.  (LIS KATO)