ESPECIAIS

min de leitura - #

BMW comemora cinco anos de fábrica

Da Redação

| Edição de 10 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Para celebrar os cinco anos da fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), a BMW lançou uma edição especial e limitada do BMW Série 3. O carro mais vendido na história da companhia e o primeiro BMW a ser produzido no Brasil foi o escolhido para marcar a celebração com o BMW 320i M Sport 5 Years Edition.

Serão somente 24 unidades na cor Cinza Mineral e interior em Cognac, com preço de R$ 239.950,00. O modelo vem ainda com Acessórios Originais que dão ao carro um visual ainda mais sofisticado e exclusivo, como é o caso da grade frontal M Performance em preto. O Spoiler traseiro e o Painel difusor traseiro M Performance, também aumentam a esportividade na cor preta. Já nas rodas, o logotipo da BMW não giratório é de série e a chave já vem acompanhada com a capa de proteção M Performance.
Além do visual, o modelo especial traz benefícios exclusivos como cinco anos de garantia e manutenção já inclusa pelo mesmo período.
O modelo é equipado com um motor BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm). O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.
Entre os itens disponíveis, destaque para os sistemas “Parking Assistant”, que estaciona o veículo sozinho e com precisão por meio de câmeras e sensores, e o “Reversing Assist”, que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.
O BMW Driving Assistant, por sua vez, permite uma condução inteligente em situações como congestionamentos ou viagens longas. O sistema conta com as funções assistente de mudança de faixa (Lane change warning), assistente de saída de faixa (Lane departure warning), alerta de tráfego cruzado (Crossing traffic warning rear), prevenção de colisão traseira (Rear collision prevention) e aviso de ponto-cego e aproximação de veículos (Approach control warning).
Por meio do novo BMW Comfort Access 2.0, ao se aproximar a três metros do veículo portando a chave, as luzes de boas-vindas se acendem. A um metro e meio do veículo, as portas se destrancam e, se afastando dois metros, o veículo se tranca novamente. Tudo isso, além da abertura do porta-malas, por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.