ESPECIAIS

min de leitura - #

BMW lança Série 4 Gran Coupé no Brasil

Editoria de Veículos

| Edição de 25 de setembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O novo BMW Série 4 Gran Coupé acaba de desembarcar na rede autorizada de concessionárias BMW no Brasil, revigorado na versão 430i Gran Coupé M Sport 2016/2017, e com preço sugerido de R$ 276.950,00. Mais potente em relação ao modelo anterior, o motor TwinPower Turbo passa a entregar 252 cavalos de potência, 7 cv a mais que a versão equivalente de 2016. O 430i também está disponível na opção Cabrio Sport Limited Edition, com capota rígida retrátil, por R$ 239.950,00.

Inconfundível no estilo, o BMW Série 4 Gran Coupé ostenta aparência marcante. As linhas externas deste cupê de quatro portas combinam um perfil elegante e sofisticado com funcionalidades inteligentes. Um bom exemplo deste atributo são os vidros das janelas que não contam com molduras, acentuando ainda mais suas características estéticas sofisticadas e dinâmicas.

O desenho frontal é impactante e chama a atenção de quem atravessa seu caminho, principalmente, por conta de seu refinamento e da presença da grade de duplo rim, identidade visual da marca.

Assim como a parte externa, o interior do BMW Série 4 Gran Coupé reúne em um só ambiente elevados padrões de requinte à mais completa gama de recursos tecnológicos disponíveis em um automóvel BMW. Além de peças feitas em alumínio escovado – caso dos puxadores das portas e de detalhes do console –, o couro Dakota domina a parte interna do cupê, estando presente nos bancos e guarnições internas das portas, e o acabamento brilhante Black High-gloss pode ser apreciado em alguns pontos do painel.

Debaixo do capô, repousa um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com tecnologia TwinPower Turbo e apto a entregar 252 cv de potência, a 5.200 rpm, e torque máximo de 350 Nm, entre 1.450 e 4.800 rpm. E todo este vigor pode ser percebido no momento em que se pisa no pedal do acelerador, que agora precisa de apenas 5,9 segundos para levar o cupê de zero a 100 km/h. O conjunto motriz conta ainda com transmissão automática de oito velocidades, com hastes posicionadas atrás do volante para trocas de marcha (paddle-shifts) e a tradicional tração traseira, uma das heranças da marca bávara.

A lista de equipamentos de série é extensa e inclui, entre outros itens, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiro -, freios a disco ventilado com ABS, e controles de estabilidade e tração, direção servo-assistida EPS, entre outros.

O cardápio de tecnologias é complementado por dispositivos como controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e de chuva, faróis dianteiros bi-xênon direcionais e ar-condicionado automático digital.