COLUNAS

min de leitura - #

BMW X2 estreia inédito motor Flex

Editoria de Veículos

| Edição de 15 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A gama BMW X2 acaba de ganhar mais um integrante. Trata-se do inédito X2 sDrive18i GP, que desembarca na rede de concessionárias BMW do país pelo preço sugerido de R$ 191.950. O veículo traz debaixo do capô o motor de três cilindros, TwinPower Turbo, ActiveFlex, inédito na gama do SAC e capaz de entregar 136 cavalos de potência.

O BMW X2 sDrive18i GP vem equipado com o inédito motor de três cilindros em linha, dotado de tecnologia TwinPower Turbo de 1.499 cm³ e capaz de entregar 136 cv, disponíveis entre 4.400 e 6.000 rpm, e 220 Nm de torque, entre 1.500 e 4.300 rpm. O modelo vem com tração dianteira e transmissão automática Steptronic, com seis marchas. A velocidade máxima é de 200 km/h e a aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é feita em 9,7 segundos.

No BMW X2 sDrive18i GP, a segurança dos ocupantes é garantida pela presença de controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros –; e pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.

“Com um design marcante, o BMW X2 ganha uma nova opção de motor, com mais tecnologia, e oferece uma nova possibilidade ao cliente BMW no Brasil, sempre um fã do prazer de dirigir e da conectividade entregues pela marca em todos os seus produtos e serviços”, afirma Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

EQUIPAMENTOS

De perfil jovem, descolado e extrovertido, o BMW X2 sDrive18i GP traz como principais equipamentos, assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; e o novo ConnectedDrive, que inclui Sistema de Navegação, Nova interface id6 com tela sensível ao toque, Preparação para Apple CarPlay, via conexão sem fio (Wireless) e um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – e que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção.

Esta tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes (Teleservices). Com o concierge é possível solicitar reservas em hotéis, consultar cotações de moedas estrangeiras e recomendações sobre restaurantes; a Chamada de Emergência Inteligente auxilia os ocupantes quando mais precisam, em caso de acidente.

Assim como as outras versões do BMW X2, a opção sDrive18i GP mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura, 1,526 m de altura, e 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.