POLÍTICA

min de leitura - #

Boca Aberta ataca relator do Conselho de Ética

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado federal paranaense Boca Aberta (PROS), que já teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral, atacou ontem o relator de seu processo no Conselho de Ética da Câmara, deputado Alexandre Leite (DEM/SP). Leite recomendou a cassação do mandato do paranaense. O relator afirmou que Boca Aberta agiu de má-fé ao tentar postergar um caso contra si recorrendo à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Segundo o deputado do DEM, o parlamentar do PROS apresentou documentos adulterados e atingiu a honra de servidores públicos.

O Conselho de Ética da Câmara analisaria ontem o caso de Boca Aberta, mas o processo foi retirado de pauta a pedido do relator, porque Boca Aberta teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em agosto. 
“Eu não sei qual o receio dele, Alexandre Leite, de a gente mostrar alguns vídeos. De a gente falar algumas atuações suas fora do parlamento. Inclusive batendo o carro bêbado, não quis soprar o bafômetro”, disse Boca Aberta. “É uma família de políticos envolvida em várias e várias irregularidades. Rachadinha, um monte de… pai dirigiu bêbado sem habilitação, bateu no motoqueiro. Vamos falar hoje, vamos lavar o relatório mentiroso que ele fez contra mim”, declarou Boca Aberta.
Boca Aberta teve o diploma cassado pelo TSE em 24 de outubro. O motivo foi que o parlamentar já havia tido o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Londrina, em 2017, por quebra de decoro parlamentar, ficando inelegível pelo prazo de oito anos. No pleito de 2018, ele teve a candidatura registrada por força de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado que suspendeu os efeitos do decreto legislativo que cassou o mandato do político na Câmara. Assim, conseguiu se eleger deputado federal.