CIDADES

min de leitura - #

Bom Negócio capacita 64 empreendedores

Da redação

| Edição de 24 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), juntamente com a Prefeitura de Apucarana, realizou na noite de anteontem  a entrega de certificados de conclusão de mais um curso de capacitação gerencial do Programa Bom Negócio Paraná. Nesta turma, a décima promovida em Apucarana, foram certificados 64 alunos, totalizando 428 empreendedores capacitados desde 2013.
“O incentivo à formalização e capacitação de nossos micro e pequenos empreendedores é parte integrante da política municipal da gestão do prefeito Beto Preto, e o Governo do Paraná tem estado sempre presente no município com o Bom Negócio, contribuindo com esses objetivos”, disse Leila Tonelli, da Sala do Empreendedor de Apucarana.
Ela lembra que quem obtém certificações junto ao Bom Negócio têm acesso a créditos com juros menores que os praticados pelo mercado bancário tradicional.
O conteúdo do curso de capacitação gerencial teve início em setembro e foi voltado tanto para empreendedores que já estão em atividade quanto para aqueles que pretendem abrir negócio. As atividades, oferecidas gratuitamente, aconteceram três vezes por semana nas dependências do Polo UAB de Apucarana e abordaram gestão financeira, comercial, de pessoas, de negócios e estratégica, além de ter módulos sobre precificação, fluxo de caixa, marketing e atendimento. 
“Também foi promovido um módulo especial que ensinou os empreendedores a participar de processos licitatórios abertos por órgãos públicos”, destacou a agente de crédito de Apucarana. De acordo com Leila Tonelli, Apucarana é o único município do Paraná a contar com este módulo, que é fruto de parceria com a prefeitura. 
O programa Bom Negócio Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e, em Apucarana, conta com a parceria da Unespar, do Fomento Paraná e da Prefeitura. A consultora do programa, Cecília Werneck, destaca o comprometimento dos participantes. A solenidade contou com a presença do diretor de Mercado e Relações Institucionais do Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.