CIDADES

min de leitura - #

Bombeiros de Ivaiporã têm novo comandante

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã tem novo comandante, o major Cleber Daverson Luiz dos Santos, que era comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Largo. 

A solenidade de passagem do cargo, que era ocupado pelo capitão Victor Aparecido Matias da Rocha há dois anos e seis meses, aconteceu ontem no salão de eventos do SESC/SENAC de Ivaiporã. Capitão Matias foi transferido para o 2º Comando Regional de Londrina. 
O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross participou da solenidade. “Major Daverson vai substituir o Matias à altura. É um excelente profissional que tem um perfil conciliador e, com certeza, realizará na região um excelente trabalho”, enfatizou 
Major Daverson disse que se sente preparado para o novo desafio de comandar o subgrupamento. “Venho de uma cidade que, apesar de ser maior tem estrutura menor, com menos municípios para cuidar. Um desafio grande, mas estou preparado para enfrentá-lo. Para meados de setembro, iremos inaugurar um quartel novo e temos a promessa de uma escola de 60 alunos  que vai triplicar o nosso efetivo. Acredito que conseguiremos desenvolver um bom trabalho na região”, destacou. 
O prefeito interino de Ivaiporã, Marcelo Reis, também participou da solenidade e desejou boas-vindas ao novo comandante. “O trabalho do Corpo de Bombeiros é muito bem executado e, em breve, teremos uma nova sede com uma nova estrutura.
A solenidade contou ainda com a participação do tenente coronel Adriano Barbosa, comandante do 2º Comando Regional do Bombeiro Militar, Gertrudes Bernardy presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, dentre outras, autoridades civis e militares.