CIDADES

min de leitura - #

Borrazópolis registra 55 casos de Covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O município de Borrazópolis bateu ontem  recorde de confirmação de casos da Covid-19. Foram 55 novos casos da doença em 24 horas. No total, o município já tem 1.180 casos registrados, dos quais e 209 pacientes estão ativos. Uma suspeita de presença da variante Delta também está sendo investigada através de testes no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Para o prefeito da cidade Dalton Moreira, o crescimento se deve ao alto índice de testagens realizadas na cidade. “Quanto mais se testa, maior a incidência de aparecerem novos casos positivos. Aqui em Borrazópolis se alguém em uma casa tem suspeita da doença, toda a família é testada. O mesmo ocorre no comércio, quando um funcionário tem suspeita, todos os outros passam por testes”, informou o prefeito.
Sobre a variante Delta, o prefeito explica que material foi coletado na cidade e está sendo investigado. “Existe uma suspeita e estamos aguardando a análise de genotipagem que está sendo realizada pelo Lacen, em Curitiba”, disse.
Por conta do aumento no número de casos, que vem ocorrendo desde a semana passada, as aulas presenciais foram suspensas no município e a prefeitura manteve toque de recolher das 23h às 6h mesmo, proibição de atividades esportivas e diversas outras que possam causar aglomeração. (ALINE ANDRADE)