ESPORTES

min de leitura - #

Brasil e Argentina fazem final na Copa América

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A tão aguardada final da Copa América entre Brasil e Argentina acontece neste sábado. O duelo será no Maracanã, às 21h (de Brasília). A Seleção Brasileira chega em busca de mais um título da competição em casa. Desta vez, Neymar vai estar em campo, o que não aconteceu na edição de 2019.

O técnico Tite destacou a grandeza do confronto contra os hermanos. “São os dois últimos sul-americanos campões do mundo. Tem uma dimensão, sem desprezar Colômbia, Uruguai, são ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, virtudes técnicas, mentais, físicas, capacidade de criação muito alta. É um grande desafio, um grande espetáculo”, disse.
Para esta partida, Tite segue sem poder contar com Gabriel Jesus, suspenso. Já Alex Sandro se recuperou de lesão, mas ainda é dúvida.
Do outro lado, a Argentina encara o duelo como uma final de Copa do Mundo. Os hermanos querem acabar com o jejum de títulos, que vem desde 2013.
Os argentinos contam com a motivação de Lionel Messi. O atacante tem sido fundamental na campanha da seleção na competição. O técnico Lionel Scaloni minimizou o fato de Neymar ter afirmado que gostaria de encarar a Argentina na decisão.
“Eles dizem isso porque eles têm muita amizade, o Neymar com o Messi e os outros jogadores. Sei que eles dizem isso com sinceridade. Eles sempre falam bem de nós”, declarou.