ESPORTES

min de leitura - #

Brasil encara a Alemanha e seus 'fantasmas'

Gazeta Press

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira entra em campo hoje para o seu mais preocupante desafio pelo Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Índia. O Brasil encara a Alemanha, a partir das 12h30 (de Brasília), em Kolkata, pelas quartas de final. 

Independentemente da categoria, o duelo sempre remete ao fatídico 7 a 1 das semifinais da Copa de 2014. Os brasileiros mais otimistas, porém, podem se recordar da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando os canarinhos passaram pelos alemães nos pênaltis.
Neste Mundial Sub-17 as duas equipes fazem boa campanha. A Alemanha, que fez 4 a 0 em Camarões nas oitavas de final, terá pela frente um Brasil que ganhou todos os seus jogos até aqui e que bateu Honduras por 3 a 0 na etapa anterior. A subida de produção dos canarinhos está deixando animado o técnico Carlos Amadeu.
“Nós precisamos fazer um grande jogo, mas a evolução da minha equipe me deixa confiante. Estamos conseguindo subir um degrau por vez e o jogo contra a Alemanha é o mais importante até aqui”, disse Amadeu.
A Alemanha atua com Plogmann; Nitzl, Becker, Mai e Bisseck; Cetin, Keitel, Yeboah e Abouchabaka; Arp e Jastrzembski. 
O Brasil jogará com Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alanzinho; Paulinho, Lincoln e Brenner.