ESPORTES

min de leitura - #

Brasil estreia contra a Jamaica na Copa do Mundo

Gazeta Press

| Edição de 09 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo feminina de futebol hoje, às 10h30 (horário de Brasília), quando vai encarar a Jamaica no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. O jogo é válido pelo Grupo D que apresenta também hoje, só que às 8 horas (de Brasília), em Valenciennes, o embate entre Austrália e Itália.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil estreia contra a Jamaica na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira está no Grupo D do Mundial ao lado de Jamaica, Austrália e Itália | Foto: Divulgação/CBF

O máximo que as canarinhas conseguiram na história foi o vice na edição de 2007.

O Brasil chega para este Campeonato Mundial de cabeça baixa. As meninas perderam os últimos nove duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para a Escócia. Apesar disso, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, acredita em uma boa estreia e uma boa campanha.

“A Seleção Brasileira não estava completa nesses jogos, mesclando atletas que estavam voltando de férias com times da Europa. Portanto, acredito que vamos render mais nesta Copa do Mundo. O grupo de times capazes de chegar longe cresceu, mas ainda estamos neste bolo. A Austrália é a favorita em nosso grupo, mas podemos avançar”, disse Vadão.

O treinador destacou a importância de ganhar na estreia. “Temos que ganhar pois a Jamaica é a surpresa do grupo, Mas não vai ser fácil, pois são atletas fortes fisicamente”, disse Vadão.

Para este jogo o treinador deverá poupar a estrela da companhia, já que a melhor jogadora do mundo, Marta, está se recuperando de lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Assim, o ataque será composto por Debinha, Geyse e Cristiane.

Pelo lado da Jamaica existe o orgulho de já estar no torneio. Trata-se da primeira seleção do Caribe a conseguir vaga em um Mundial Feminino. 

O técnico Hue Menzies tem consciência de até onde pode ir. “Queremos jogar com a alegria que tivemos e que nos levou a este Mundial. Enfrentar uma seleção como a do Brasil na estreia já mostra um pouco do que teremos pela frente no torneio”, disse o treinador.

O grande destaque do time é a atacante Jody Brown. É considerada a craque desta seleção jamaicana e foi apontada como a melhor jogadora das Eliminatórias da Concacaf.