ESPORTES

min de leitura - #

Brasil fecha eliminatórias com vitória

FOLHAPRESS

| Edição de 11 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira fechou com “chave de ouro” as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia de 2018, ao derrotar ontem à noite o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. O time do técnico Tite encerrou a etapa classificatória na liderança com 41 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o Uruguai. 

A vitória brasileira, que começou após uma falha do goleiro Claudio Bravo, no início do segundo tempo, consagrou ainda o atacante Gabriel Jesus artilheiro do Brasil nas eliminatórias. 
Por causa do gol marcado nos acréscimos da partida, o terceiro, Jesus pulou na frente de Neymar e de Paulinho na artilharia do time brasileiro. O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e de Paulinho.
Foi a despedida do Brasil dos gramados brasileiros antes do mundial.
Depois de um primeiro tempo sem ousadia do Brasil, o goleiro chileno, aos 9 minutos do segundo tempo, soltou uma bola defensável, após Daniel Alves cobrar uma falta de longe, da intermediária chilena. Paulinho, na corrida, apenas desviou para o gol e abriu o marcador.
A seleção do Chile, não podendo perder para não ficar fora da Rússia-18, o que acabou ocorrendo, se desestabilizou após sofrer o primeiro gol no Allianz Parque.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil fecha eliminatórias com vitória

Três minutos depois do gol de Paulinho, um contra-ataque rápido do Brasil chegou até Neymar. Dentro da área, eles apenas empurrou para Gabriel Jesus, que rolou para o gol vazio. Jesus, que voltou a sua casa, como ele mesmo disse antes do jogo, foi um dos mais aplaudidos em campo pelos torcedores que estiveram no campo do Palmeiras.
Ele ainda fez o seu segundo gol no jogo, após todo o time do Chile, inclusive o goleiro, ir ao ataque no último minuto do jogo. O Chile queria fazer um gol ao menos para ainda ter chances de ficar com uma das vagas à Rússia-2018.
O jogo do Brasil em São Paulo bateu recorde de público e de arrecadação. Estiveram no estádio 41.008 o que gerou uma renda de R$ 15.118.391,02.
Com a vitória, está mantido um tabu. O Brasil nunca perdeu para o Chile em jogos pelas eliminatórias jogando em casa. Agora, são 22 vitórias e 5 empates. 
Além do Brasil, as seleções do Uruguai, Argentina e Colômbia garantiram vaga direta na Copa da Rússia. Peru ficou em quinto lugar e vai disputar a repescagem diante da Nova Zelândia.