CIDADES

min de leitura - #

Busca por desaparecidos entra no 4ª dia hoje

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As buscas pelos seis desaparecidos, após naufrágio de uma embarcação no Rio Ivaí, foram suspensas ontem no terceiro dia, sem nenhuma vítima localizada.  A procura aquática por sobreviventes do acidente, registrado no último domingo (18), foi paralisada, mas voluntários continuaram as buscas terrestres também à noite. Cerca de 50 pessoas entre oficiais de várias corporações e voluntários tanto de Borrazópolis quanto de São João do Ivaí, trabalham na força-tarefa.

Além da equipe do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã com quatro bombeiros que estão trabalhando no local desde domingo, quando o acidente aconteceu, também integraram a operação, três militares da Marinha do Brasil com um bote. No período da tarde, as buscas receberam reforços de mais uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) de Curitiba, especialista em busca e salvamento, tanto em terra como água. O grupo é composto por quatro bombeiros, especialmente treinados para atuar em situações emergenciais que exijam equipamentos e técnicas especiais. Policiais militares também estão auxiliando nas buscas terrestres.
A Defesa Civil de São João do Ivaí também encaminhou  14 pessoas para a região ontem, além de um carro com uma técnica de enfermagem e uma ambulância com uma enfermeira. Também seria enviado mais um bote para ajudar nas buscas pelo rio.
A Prefeitura de Borrazópolis também colaborou com reforços para as buscas com duas equipes da Defesa Civil. Os trabalhos também contam com 20 pescadores profissionais da Patrulha Ambiental do Ivaí, com aproximadamente 10 botes e outras 15 pessoas voluntárias da região.

ROUPA ENCONTRADA
Na tarde de ontem, uma camiseta de criança foi encontrada na região do Bairro Fogueira. A peça de roupa estava dentro da mata nas proximidades do rio. A avó da criança confirmou que a camiseta é da pequena Heloísa, moradora de Ivaiporã e uma das três crianças que estão sumidas no local.
“Depois que a roupa de uma das crianças foi encontrada na mata próxima ao rio e pessoas relataram que ouviram pedidos de socorro, temos esperança de encontrá-los”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Borrazópolis Dário Wender Fachi Brito, que foi até  o local auxiliar nas buscas.
Durante todo o trabalho de buscas, as equipes percorrem as margens do Rio Ivaí chamando pelo nome dos desaparecidas. A esperança é que alguém ainda possa responder para ser resgatado pelas equipes.
“Temos a mesma esperança que a família, queremos encontrar todas as pessoas com vida. Se não houver possibilidade, vamos achar todos os corpos”, disse Cleber Daverson Luis dos Santos, major do Corpo de Bombeiros.