Cidades

Cadastro eleitoral gera filas em Ivaiporã

| Edição de


Eleitores que deixaram o cadastro biométrico para a última hora enfrentaram filas durante a tarde toda na 93ª Zona Eleitoral em Ivaiporã.  Faltando menos de uma hora para o fim da ação, marcado para às 18 horas, ainda tinha gente chegando no  Fórum Eleitoral. 
Com o sol muito quente, a fila de atendimento acabou sendo formada debaixo de uma tenda instalada pela Justiça Eleitoral, que ficou superlotada.
Na 93ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis e Arapuã o eleitorado previsto para a biometria era de 40.925 eleitores. Na segunda-feira (2), o Cartório Eleitoral vai divulgar o número final de eleitores cadastrados. No Paraná, até o início do mês mais de 7 milhões eleitores haviam feito o recadastramento biométrico. 
A 93ª Zonal Eleitoral era uma das últimas cinco zonas eleitorais que encerram hoje a biometria. Também finalizaram o trabalho os cartórios eleitorais da cidade de Cruzeiro do Oeste, Medianeira, Marechal Cândido Rondon e Realeza. Com isso, o Paraná encerra ciclo que teve início em 2009, no município de Balsa Nova.
(IVAN MALDONADO)