POLÍTICA

min de leitura - #

Calixto assume comando do PR em Arapongas

Edison Costa

| Edição de 19 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O advogado Oduwaldo Calixto assumiu o comando do Partido Republicano (PR) em Arapongas. Na condição de presidente da comissão provisória municipal, ele recebeu aval da cúpula estadual para reestruturar o partido visando seu fortalecimento para as eleições de outubro deste ano.
Calixto esteve ontem na redação da Tribuna, acompanhado do secretário da comissão provisória, William Madureira. O advogado informou que uma das suas metas é aumentar ainda mais o número de filiados, que hoje está em torno de 1.600.
Calixto anunciou que é pré-candidato a deputado estadual e acredita que tem todas as condições de se eleger pelo novo partido, que deverá concorrer com chapa “puro sangue” no pleito deste ano. Até o ano passado ele estava no Partido Progressista (PP), tendo sido suplente de vereador na legislatura 2013-2016. Ele observa que no PR um candidato a deputado estadual pode se eleger com 20 mil a 25 mil votos. “Além disso, o partido não tem os chamados ‘figurões’ ou ‘estrelas’, que saem na frente dos demais concorrentes. Todos estamos no mesmo páreo e um ou outro pode se sobressair em relação aos demais”, analisa.
Há 34 anos Oduwaldo Calixto advoga em Arapongas e se considera uma das pessoas mais conhecidas dentro do município e da região pelo seu profissionalismo. Ele diz que sua pré-candidatura tem o aval dos deputados federais Luiz Nishimori, Fernando Giacobo e Christiane Yared e do pré-candidato ao governo do Paraná, deputado Ratinho Júnior (PSD), com quem o PR estará junto na campanha eleitoral.
Calixto já foi candidato a prefeito de Arapongas em 92, ficando na terceira colocação entre os cinco concorrentes. Em 2012 ficou na suplência de vereador com 698 votos e ocupou uma cadeira por 60 dias em 2016, no lugar de Jair Milani (PP). Neste período apresentou 18 projetos de lei.
(EDISON COSTA)