POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara anuncia 13º e programação de salários

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Diante das muitas dificuldades que estão sendo enfrentadas neste momento de pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), ao lado do diretor administrativo Cecílio Luz Júnior, da servidora lotada no RH, Jéssica Dubas e da contadora Leila Hirakuri, anunciou na tarde desta quarta-feira que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores do legislativo será feito no dia 21 de junho e na semana seguinte, dia 28, será feito o pagamento referente ao mês de junho.
A medida – referente ao 13º - beneficiará 53 servidores que hoje fazem parte do quadro da Casa de Leis e deve movimentar a economia da cidade. “Estamos com os pagamentos em dia e nossos servidores já recebem a primeira parcela do 13º em junho. Ao anunciarmos para o dia 21 esta parcela e o pagamento do mês para o dia 28, reforçamos o nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público, mas principalmente o comprometimento com os nossos colaboradores”, disse Poim. 
Ele lembra que serão R$ 228.981,57 referentes ao 13º. Nesta primeira parcela os servidores irão receber 50% do salário, com algumas ressalvas. Como não haverá os descontos para a maioria, ela será maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios. “A pandemia causou um grande efeito, muitas vezes negativo, nas atividades comerciais. Trouxe fechamento de lojas, restaurantes, comércio em geral, trouxe ainda o desemprego afetando muitas famílias de Apucarana e de todo o Brasil. Estamos conseguindo pagar antecipado porque nossas
Contas estão em dia e equilibradas. Agradeço aos vereadores, vereadora e servidores que nos ajudaram. Graças ao empenho e colaboração de todos vamos trabalhando e cumprindo os compromissos do Legislativo”, disse. 
Poim divulgou também a programação de pagamentos de salários para servidores até dezembro de 2021. Os pagamentos estão programados com data entre os dias 26 a 28 de cada mês e em dezembro a segunda parcela do 13º será no dia 15 e o pagamento no dia 20.