POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara aprova doze proposições em duas sessões

Edison Costa

| Edição de 17 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana realizou ontem à tarde duas sessões em sequência, uma extraordinária para votar projetos em regime de urgência e outra ordinária como acontece toda segunda-feira. No total foram votadas e aprovadas doze proposições, sendo nove encaminhadas pelo Poder Executivo e três de responsabilidade do Legislativo.
Entre os principais projetos de lei do Executivo, aprovados em sessão extraordinária, destaque para o projeto que inclui no Quadro de Pessoal Permanente da Autarquia Municipal de Saúde os empregos públicos criados pelas leis municipais 019 e 142, de 2006, transformados em cargos públicos pela Lei Complementar 01/2011, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Municipais de Apucarana, aplicando-se a esses os avanços funcionais previstos na Lei Municipal 15/08/1997. São os cargos de atendente de consultório dentário, técnicos de higiene dental, telefonista, motorista, rádio-operador, auxiliar de enfermagem, médico intensivista e médico regulador.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova doze proposições em duas sessões


Outro projeto aprovado em sessão extraordinária prorroga por mais dez anos, contados a partir de 20 de julho de 2020 o prazo de cessão de uso para o Moto Club Asas da Liberdade uma área de 800 metros quadrados nas proximidades do Lago Jaboti.
Na sessão ordinária foram votadas e aprovadas três homenagens a pessoas e entidades. Um projeto de lei do vereador Gentil Pereira (PV) concede o título de Cidadã Benemérita de Apucarana à sra. Maria Isabel Lopes. Outro do mesmo vereador concede Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias de Apucarana à Ordem Demolay. Um dos representantes da entidade, Yuki Lopes Tamura, fez um relato do que é a instituição e as ações soldárias que seus integrantes, jovens de 12 a 21 anos, desenvolvem junto à comunidade.
Em outra homenagem, o vereador Lucas Leugi (Rede) teve aprovada Moção de Aplausos às sras. Maria Angélica Baeso e Andréia Emile Waldrich, que prestam assistência solidária dentro do Hospital da Providência às pessoas portadoras de câncer.
Também foram aprovados dois projetos de lei dispondo a cessão de terrenos para as empresas D. C. Simioni Malhas e Tecidos Eireli e Consil Confecções de Bonés Eireli. 
(EDISON COSTA)