POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia "Alfredão"

Editoria de Política

| Edição de 18 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

CEm solenidade realizada na noite de quinta-feira, na Associação dos Funcionários Públicos de Apucarana (AFAP), o presidente da Câmara, professor Luciano Molina (Rede), fez a entrega do Título de Cidadão Benemérito ao apucaranense Alfredo José Gomes, o “Alfredão”. A honraria teve aprovação por unanimidade dos vereadores. O título destina-se a agraciar pessoas que tenham se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade apucaranense, paranaense ou brasileira.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Apucarana homenageia "Alfredão"


“Sentimo-nos honrados em entregar este título ao nosso amigo Alfredão. Para nossa cidade é gratificante homenagear uma pessoa que fez e ainda continua fazendo muito pelos apucaranenses: o nosso amigo, atleta e caminhante da Fé”, disse o presidente Molina. 
A homenagem que a Câmara presta, segundo ele, nada mais é que o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna e que enobrece ainda mais o título entregue. 
“A vida do Alfredão foi dedicada ao estudo, foi uma vida de muito trabalho, amor e dedicação. E há muitos anos ele se dedica a área social fazendo doações mensais para Igrejas, juntando lacres de latinhas e tampinhas de garrafas plásticas para comprar cadeiras de rodas, fraldas, muletas, andadores, camas hospitalares e fazer empréstimos ou doações a quem necessita”, explicou Luciano Molina.
Coordenador de diversas caminhadas, Alfredão iniciou sua trajetória em 1996 caminhando até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. A pé também foi até Aparecida do Norte em 2010, 2013, 2014 e 2016. As caminhadas se estenderam a outros santuários e cidades, totalizando 40. Neste roteiro teve ainda viagens de bicicleta. 
Alfredão revelou ser gratificante receber a honrraria e fez um agradecimento especial a todos os vereadores, amigos e familiares, em especial ao presidente Molina, autor da proposição, e aos ex-prefeitos Marino Pereira e Valmor Santos Giavarina, com quem trabalhou, e ao atual prefeito Júnior da Femac.