POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia as mulheres

Editoria de Política

| Edição de 10 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão solene realizada na noite de anteontem, na Câmara de Apucarana, foi entregue a 1ª edição do “Prêmio Mulher Destaque”. A honraria proposta através da Lei Municipal nº 118/2017, de autoria da vereadora Márcia Regina da Silva Sousa (PSD), tem como objetivo a valorização da mulher no contexto da cidadania. Na ocasião, foram homenageadas onze mulheres indicadas pelos vereadores.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Apucarana homenageia as mulheres


Presidida pelo vereador Mauro Bertoli (DEM), a solenidade contou com a presença dos onze vereadores, do juiz e diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, Osvaldo Soares Neto, e esposa Eliane Caliman, sargento Lorraine Campos, do 30º BIMec, Padre Rezende, da Paróquia Santa Terezinha de Arapongas, secretários municipais, outras autoridades e lideranças comunitárias.
O prefeito Beto Preto (PSD), que não pode participar da solenidade, homenageou as mulheres através de um vídeo encaminhado à Câmara e que foi exibido durante a sessão. 
O vereador Mauro Bertoli fez uma homenagem às mulheres presentes, em especial à sua mãe Maria Luiza e esposa Maria Aparecida Bertoli. “Na data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, temos que reconhecer que as mulheres aqui homenageadas são as verdadeiras transformadoras de todos os preconceitos que as mulheres sempre viveram”, disse. “Presto minha homenagem a todas as mulheres que fazem desse mundo um lugar melhor para se viver”, afirmou Bertoli.
A autora da proposta, vereadora Márcia Sousa, destacou a força e o papel da verdadeira “Mulher Destaque”. “Vocês são mulheres virtuosas. Mulheres virtuosas são aprovadas por Deus. A característica principal de uma mulher virtuosa é seu amor por Ele. Ela não precisa ter medo do futuro porque sabe que Deus está sempre cuidando dela. A mulher virtuosa sempre se destaca entre as demais e é por isso que vocês estão aqui”, disse.
As homenageadas foram Marli Regina Fernandes da Silva, Denise Canesin Moisés Machado, Jossuela Pirelli Pinheiro, Ainda Santos Assunção, Lúcia Stibir de Salles, Carmen Serea, Maria Cota Filha, Maria Palmerim Prates, Elza da Silva Rezende, Célia Kaorei Yoshii e Roseane Cristina de Oliveira Ganascim