POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia Unespar/Fecea

Da Redação

| Edição de 10 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão solene na noite de sexta-feira, a Câmara de Apucarana fez a entrega do Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias à Unespar – Universidade Estadual do Paraná – Campus Apucarana, pelos 60 anos de relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. A honraria foi proposta pelo presidente do Legislativo, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede) e pelo vereador Rodolfo Mota da Silva (PSD), através da Lei nº 133/2019, sancionada pelo prefeito Junior da Femac (PDT).

A sessão, que teve a presença dos vereadores que compõem a atual Legislatura, foi acompanhada pelo diretor do Campus Apucarana, Daniel Fernando Matheus Gomes, vice-diretor Leonardo Sartori, além de autoridades municipais, convidados, imprensa e a comunidade acadêmica.
Em seu pronunciamento Molina destacou que a Unespar, cuja semente foi a Fecea, é o resultado glorioso de ideais, atores e de pessoas. “Um sonho concretizado a muitas mãos, que construiu uma história com 60 anos de desenvolvimento humano, cultural, social, político e econômico, impulsionador do desenvolvimento regional e da nossa querida Apucarana”, disse o presidente.
Rodolfo Mota, que fez sua primeira graduação – Administração de Empresas - na Fecea, hoje Unespar, fez questão de ser um dos autores da honraria e contou um pouco da sua história com a conceituada instituição de Ensino.
O diretor Daniel Fernando Matheus Gomes agradeceu à Câmara pela entrega e homenagem à Unespar ao completar 60 anos. “Ficamos muito felizes com esta honraria que estamos recebendo, porque uma Universidade Pública, como é o caso da Unespar, completando 60 anos, busca cumprir integralmente o seu papel, porque, além de produzir o conhecimento está em intercâmbio permanente com a comunidade, buscando formar profissionais e lideranças que venham enriquecer a região onde está inserida”, disse.
O campus de Apucarana da Unespar/Fecea completa neste ano de 2019 seus 60 anos de história. O credenciamento da Unespar pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná ocorreu em 2013, momento em que as antigas faculdades estaduais isoladas do Estado do Paraná se tornaram campus da Unespar. 
(EDITORIA DE POLÍTICA)