CIDADES

min de leitura - #

Câmara de Apucarana vai instalar ponto digital

Da redação

| Edição de 10 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), após reunião com os servidores responsáveis pelo de setor de Recursos Humanos (RH) da Casa, anunciou nesta quarta-feira que a partir do mês de fevereiro deste ano instituirá na Casa de Leis o sistema de registro eletrônico de ponto biométrico. Até então o sistema é pelo sistema manual de cartões.

A nova medida controlará a frequência e pontualidade dos servidores efetivos e comissionados do legislativo. “Sabemos da dedicação dos servidores desta Casa de Leis e do comprometimento de todos eles com o trabalho que desenvolvem. O ponto biométrico substituirá o relógio que temos hoje. A medida que adotamos vem de encontro com a transparência da nossa administração. Além dos efetivos, os comissionados também registrarão o ponto”, adianta o presidente Molina.
A aquisição do novo relógio já foi autorizada e o departamento de compras da Câmara fará a cotação para a compra do equipamento. O novo sistema do legislativo apucaranense utilizará a impressão digital de cada funcionário como confirmação da sua presença no horário de trabalho, sendo um passo importante na moralização e valorização do dinheiro público, e principalmente dos servidores que cumprem a sua jornada de trabalho. Após a compra do equipamento, o setor do RH irá fazer o cadastro dos 25 servidores efetivos e 25 comissionados para que o ponto seja registrado. 

FUNCIONAMENTO
A Câmara está aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. “Atender bem toda comunidade é nosso compromisso, assim melhoramos a cada dia a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, finaliza Molina. (EDITORIA DE GERAL)