POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Arapongas homenageia bombeiros

Edison Costa

| Edição de 12 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Arapongas entregou na sessão ordinária de anteontem à noite a Comenda Tiradentes ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros do município. A homenagem foi proposta pelo vereador Miguel Messias Gomes (SD) e aprovada pela unanimidade dos vereadores.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Arapongas homenageia bombeiros


A comenda foi proposta em função do grande trabalho que a corporação tem feito em Arapongas no combate a incêndios, no socorro às pessoas no dia-a-dia em diferentes situações e outras atividades preventivas e educacionais desenvolvidas junto à comunidade.
A homenagem, no entanto, teve como base a dedicação dos bombeiros em dois sinistros de grandes proporções ocorridos recentemente no mesmo dia e ao mesmo tempo em Arapongas, quando duas empresas foram atingidas por incêndios: a Matrix Indústria e Comércio de Móveis e a Termoplast.
Miguel Messias lembrou que, naquela ocasião, dos 22 homens do Corpo de Bombeiros vários deles estavam de folga naquele horário em função da escala de trabalho. No entanto, todos deixaram seus afazeres e a família em casa e foram à luta para combater os dois sinistros. “São guerreiros, batalhadores e salvadores de vida que estão sempre dispostos a dar de si pela comunidade”, disse.
A corporação esteve representada no ato pelo comandante Capitão Meira, pelo ex-comandante Major Marafigo e pelo Major Natal, este subcomandante do Corpo de Bombeiros de Londrina. Major Natal, inclusive, relatou que trabalhou na corporação de Arapongas em 2008 e depois, através de promoção, passou por Pato Branco, Curitiba e hoje está em Londrina.
Na mesma sessão a Câmara entregou comenda idêntica ao produtor rural Gonçalito  Barbosa, responsável pela preservação de um fundo de vale que hoje recebe visitas de muitas pessoas que gostam do meio ambiente. A homenagem também foi proposta por Miguel Messias.