Política

Câmara de Borrazópolis quer acabar com recesso de julho

| Edição de


Câmara de Borrazópolis quer acabar com recesso de julho 
O presidente da Câmara de Vereadores de Borrazópolis, Marcelo Pires Rodrigues (PR), o Marcelão, apresentou emenda modificativa à Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno que acaba com o recesso parlamentar do mês de julho no Legislativo Municipal. Em Borrazópolis, o recesso de meados do ano é de 15 dias, sendo de 15 de julho a 1º de agosto. 
A emenda conta com o apoio dos demais membros da mesa diretora, ou sejam, o vice- presidente Otair Aparecido da Silva Senes “Dominado” (PSL), primeiro secretário Wellyngton Jhonis (PSB) e o segundo secretário Arnildo Basílio Vieira (PSB). 
O projeto está em trâmite na Câmara e para isso foi designada uma comissão especial para analisar a emenda e apresentar o parecer de legalidade e constitucionalidade. A Comissão é composta pelos vereadores Valdinei Del Grande “Di” (PMDB), Arnildo Basílio Vieira (PSB), Otair Aparecido da Silva Senes “Dominado” (PSL), Osvaldino Mendes da Silva “Bazuca” (PSL) e João Cândido Ferreira “João da Dita” (PP). Essa comissão foi formada respeitando a bancada partidária. Após o parecer da Comissão Especial, a emenda vai para votação no plenário e são necessários 2/3 dos votos dos vereadores para poder vigorar, ou seja, 6 votos favoráveis.
Para Marcelão, não há necessidade de a Câmara ficar em recesso em julho, já que prefeitura e todos os órgãos públicos municipais funcionam normalmente. Além disso, os próprios funcionários da Câmara cumprem expediente. “Sendo assim, o vereador fica ainda mais à disposição da população e dos interesses do município”, justifica.