POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara e hospital homenageiam médicos em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Hospital da Providência realizou ontem uma comemoração pela passagem do Dia do Médico, celebrando no dia 18 de outubro. O evento, com homenagens voltadas a reconhecer a importância deste profissional no enfrentamento à pandemia de Covid-19, foi marcado por três momentos.

O primeiro foi a entrega de “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal, por iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Fransciley Preto Godói Poim (PSD), ao diretor clínico do Hospital da Providência, Leonardo Marchi, e ao diretor técnico da instituição, Sérgio Seidi Uchida. “Recebam essa homenagem como reconhecimento pelo trabalho dos profissionais da saúde e toda a equipe do hospital que atuam na linha de frente no combate à Covid. Vocês merecem todas as honrarias por cuidar de milhares de vidas neste momento tão difícil de pandemia. Em nome desses dois médicos, nossos sinceros agradecimentos a cada membro da equipe de profissionais do nosso hospital”, disse Poim.
A diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, também foi homenageada com a recebimento, pelas mãos do prefeito Junior da Femac, de um certificado de agradecimento em nome de todos os colaboradores do Hospital da Providência e Materno Infantil que atuaram diretamente no enfrentamento da pandemia.
O Hospital da Providência, por sua vez, também realizou homenagens com a entrega das primeiras Comendas Santa Luíza de Marillac da instituição a membros do seu corpo clínico, em reconhecimento ao trabalho que realizaram e vem realizando no enfrentamento da pandemia. De acordo com o diretor executivo do Providência, Guilherme Borges, “o hospital chegou a ter 101 pacientes atendidos e não fechou as portas para ninguém graças à soma de esforços do corpo clínico, demais colaboradores, poder público e comunidade.”
Para o prefeito Junior da Femac, esse ano a gratidão e o reconhecimento são marcados pela emoção de salvamento de vidas.