POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara homenageia Instituto do Cego de Apucarana

Editoria de Política

| Edição de 19 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana entregou na noite de terça-feira, em sessão solene na Casa da Amizade, o Diploma Prêmio de Eficiência ao Instituto do Cego de Apucarana. O diploma foi recebido pelo presidente da entidade, José Carlos Santos, o Carlinhos, representando os funcionários, colaboradores e, principalmente, os 25 deficientes visuais assistidos pela instituição. O ato foi dirigido pelo presidente da Câmara, Luciano Molina (Rede).

Imagem ilustrativa da imagem Câmara homenageia Instituto do Cego de Apucarana


A honraria, proposta pela vereadora Márcia Sousa (PSD) e, aprovada por unanimidade dos vereadores, é outorgada a pessoas ou organizações que, reconhecidamente, prestam relevantes serviços no sentido de ajudar as pessoas com deficiência.
“Parabenizamos a vereadora pela proposta e todos os vereadores que votaram para a entrega desse diploma. O Instituto do Cego, através de suas ações, fortalece a caminhada de todos que são atendidos no local”, disse o presidente Molina.
A vereadora Márcia Sousa destacou que o Prêmio Eficiência pode ser oferecido pelo legislativo, anualmente, para uma instituição que trabalha garantindo o direito da pessoa com deficiência. “No ano passado oferecemos o prêmio para a Adefiap e esse ano para o Instituto do Cego, entendendo que é uma instituição que não recebe nenhum tipo de recurso municipal, mas que desenvolve uma atividade muito importante que é a inclusão das pessoas com deficiência. E nós temos que reconhecer essas instituições, porque elas fazem um trabalho que o poder público não teria condições de fazer”, alegou a vereadora.
“Esse prêmio oferecido pela vereadora Márcia e pela Câmara de Apucarana é para nós “eficientes” do Instituto do Cego, que temos vontade e temos coragem de lutar e vencer na vida”, destacou Carlinhos, que relatou sua trajetória de vida.
O prefeito Junior da Femac destacou a grandiosidade e o trabalho realizado pelo Instituto do Cego. “É um trabalho constante, que não para, voltado à inclusão das pessoas, para que todos sejam cidadãos e cidadãs na sua plenitude”, disse, parabenizando seus integrantes.