CIDADES

min de leitura - #

Cambira garante pavimentação de estrada rural

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Cambira, Emerson Toledo, esteve ontem em Curitiba para assinatura de convênio para pavimentação de 2,7 km de estrada rural. Ele foi um dos 14 prefeitos que participaram de solenidade junto ao governador Ratinho Junior em evento no Palácio Iguaçu para liberação de obras em 54,27 km com investimento total de R$ 15 milhões dentro do programa Estradas da Integração, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Em Cambira, o recurso é destinado para pavimentação com pedras irregulares, da Estrada Velha, que liga o município a Jandaia do Sul. O trecho tem de 2,7 km, do final da Avenida Brasil até o antigo IBC. “O investimento melhora a qualidade de vida de todos moradores das regiões contempladas, agilizando a infraestrutura e a logística do agronegócio, da indústria e economia para nossa cidade”, afirma o prefeito Toledo.
Desde janeiro, em diferentes rodadas de liberação de recursos, o Estado garantiu a pavimentação de 412 quilômetros em 104 convênios. “Investir na modernização de estradas rurais traz uma série benefícios. Melhora o escoamento da produção, reduz custos, facilita o deslocamento da população até o centro das cidades e garante maior qualidade e segurança no transporte dos estudantes. Esse é o maior programa de pavimentação de estradas rurais do Paraná, algo que vai mudar a realidade de diversas cidades de todas as regiões do Estado”, afirmou o governador Ratinho Junior.