CIDADES

min de leitura - #

CAMINHADA DE FÉ

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Para agradecer a vida dos netos, os gêmeos Samuel e Davi,  a mandaguariense Neide Aparecida da Silva, de 49 anos, não se intimidou com chuva fria e persistente que caiu durante praticamente toda a sexta-feira e iniciou uma peregrinação de mais de 80 km. 

Ela saiu de Mandaguari na madrugada e segue a pé até Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. Neide carrega uma cruz que pesa aproximadamente 40 Km, onde foram fixadas fotos dos netos quando nasceram, há seis anos. 
“Minha filha era menor de idade quando ela engravidou dos gêmeos, porém, eles nasceram de cinco meses, prematuros. Os médicos falaram até que eles não sobreviveriam, mas eu não perdi a fé e pedi a Deus e a Santa Rita de Cássia para que eles ficassem bem e eles sobreviveram, estão vivos”,  contou a pagadora de promessas, bastante emocionada.  
Ainda de acordo com Neide, o pai das crianças morreu logo após o nascimento dos meninos, que ainda hoje têm vários problemas de saúde. Um dos gêmeos, o Samuel, foi diagnosticado com autismo, grau alto. Já o irmão Davi nasceu com hidrocefalia e faz uso de uma cadeira de rodas especial. “Apesar de todas as dificuldades só tenho muito a agradecer a Santa Rita pela vida dos dois e por todas as pessoas que cruzaram nosso caminho, ajudando financeiramente. Não temos condições, mas Deus não tem deixado de nos amparar através do bom coração das pessoas”. 
A romeira passou  entre os municípios de Jandaia do Sul e Bom Sucesso durante a tarde e pernoitaria no Posto da Polícia Rodoviária de São João do Ivaí. 
A chegada no Santuário está prevista para acontecer neste domingo (18). “Eu saí às 4 da madrugada, nem a chuva me desanimou e estou admirada, não estou sentindo nada, não estou sentindo nem dor nas pernas, Deus e Santa Rita estão me dando forças”, contou. 
Neide recebeu muito apoio de motoristas durante o caminho e está sendoacompanha pelo filho, que a segue de carro. “A cada 10 Km ele se aproxima para ver se está tudo bem. Quero chegar no Santuário no domingo, participar da missa das 11h”, finaliza.