CIDADES

min de leitura - #

Caminhada incentiva prevenção do câncer de mama

Da redação

| Edição de 06 de outubro de 2017 | Atualizado em 05 de outubro de 2017

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Dezenas de voluntárias participaram a atividade ontem em Apucarana
Dezenas de mulheres participaram na tarde de ontem da "Caminhada Rosa", que alertou para os riscos do câncer de mama. A atividade, organizada pela Prefeitura e clubes de serviço, integra a campanha Outubro Rosa. 

Imagem ilustrativa da imagem Caminhada incentiva prevenção do câncer de mama


As participantes percorreram as principais ruas da área central no final da tarde. A passeata saiu da frente da Prefeitura e foi encerrada na escadaria da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, onde as mulheres soltaram balões rosas. 
O movimento tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do colo do útero. 
“O Outubro Rosa serve para alertar e lembrar as mulheres que se elas realizarem o exame preventivo e se elas descobrirem a doença no início, o câncer tem chance de cura. O outubro é um mês de conscientização inclusive para lembrar mas os exames devem ser feitos todos os meses”, comenta Lilian Peres Bannwart, psicóloga do setor de Oncologia do Hospital da Providência, que é um dos parceiros na realização das atividades.
A vereador Marcia de Souza (PSB), que também participou do evento destacou a importância do papel da família no processo e a programação variada do Outubro Rosa. 
Em Apucarana, mais de 100 atividades estão programadas ao longo do mês, especialmente em UBS e escolas, para marcar a data.