CIDADES

min de leitura - #

Caminhão adaptado faz revisão de semáforos

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Superintendência Municipal de Trânsito fez nesta semana a revisão e a manutenção preventiva em sete semáforos em Apucarana. Essa foi a primeira ação com o caminhão repassado pelo Corpo de Bombeiros e que foi adaptado para auxiliar nas atividades de trânsito. Com o veículo e os equipamentos que foram acoplados, a Prefeitura passa a ter condições de atender os casos emergenciais, sem precisar recorrer a empresas terceirizadas. 

De acordo com Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o caminhão foi equipado com guincho, o que permitiu a execução do serviço de revisão. “O técnico foi alçado no cesto e conseguimos fazer a revisão do sistema com segurança, trocando as LEDs que estavam queimadas”, observa. 
Nesta sexta-feira (09), o caminhão também foi acionado para fixar uma placa do tipo “semipórtico”, na Avenida Minas Gerais. “A placa possui travas impedindo que caia no meio da pista, mas com o vento ela tinha se soltado e estava balançando. É mais um exemplo de como agora temos condições de realizar coisas simples, porém urgentes”, pontua o diretor-presidente do Idepplan. 
Para semana que vem, já estão programados outros serviços, como a retirada de pontos de ônibus antigos e um poste de energia elétrica. “O poste está sem fiação e sem conexão com a rede e, portanto, sem nenhuma utilização no meio da calçada. É mais um serviço que poderemos executar com o caminhão”, ilustra. 
O caminhão havia sido comprado com recursos do antigo Funrebom e agora foi devolvido ao Município.