CIDADES

min de leitura - #

Caminhão parado causa 2 acidentes

Ivan Maldonado

| Edição de 12 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma carreta Volvo com placas de Guarapuava que teve problemas mecânicos na rodovia PR-466 na noite de anteontem (11) e ficou parada ocupando parte da pista de rolamento acabou provocando dois acidentes de trânsito em menos de 12 horas. Os acidentes foram próximos a Subestacão de Furnas, em Manoel Ribas. 

Imagem ilustrativa da imagem Caminhão parado causa 2 acidentes


A primeira colisão foi registrada por volta das 19 horas, quando um ônibus escolar de Novas Tebas que seguia sentido a Ivaiporã colidiu na traseira do caminhão. 
No ônibus escolar estavam o motorista e outras três pessoas.O motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o hospital de plantão em Ivaiporã.
Na manhã de ontem, um novo acidente foi registrado e envolveu duas carretas Scania, uma com placas de Pitanga e outra de Jardim Alegre.
Conforme informações do motorista de uma das carretas, Eder da Silva Souza, 32 anos, o acidente ocorreu na madrugada por volta da 5h45. Ele contou que dirigia sentido Manoel Ribas e não havia sinalização no local. “O caminhão (Volvo) tinha que ter sido tirado ontem. Além disso não tinha sinalização nenhuma”, disse Eder. 
Ele relatou ainda que a outra carreta envolvida foi desviar do caminhão que estava parado quando ocorreu o acidente. “Vinha o companheiro de encontro e foi desviar do Volvo que estava parado. Para não bater eu tentei desviar. Para a direita ia cair na ribanceira, daí joguei para a esquerda foi onde pegou a cabine dele”, relatou Eder.  Apesar da gravidade do segundo acidente, nenhum dos motoristas ficou ferido. 
(IVAN MALDONADO)