Cidades

‘Caminhos da Educação’ vai premiar práticas inovadoras

| Edição de

O Instituto CCR apresenta o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania - realizado no Paraná pela CCR RodoNorte. A iniciativa já está lançada e vai premiar educadores da rede pública de ensino, dos municípios participantes do programa, que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam. “Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras. O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil”, explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR. 
Haverá duas categorias: Fomento ao protagonismo do aluno e Desenvolvimento de competências socioemocionais. É possível inscrever até dois cases por categoria. 
“O anúncio dos vencedores será durante o segundo semestre. “Esperamos que os professores e escolas da nossa região possam participar e, quem sabe, trazer esse prêmio para a educação paranaense”, ressalta Josy Tibério, gerente de comunicação e relações institucionais da CCR RodoNorte
Na região, participam do ‘Caminhos para a Cidadania’ escolas municipais de Califórnia, Faxinal e Marilândia do Sul. As inscrições serão abertas no dia 15 de julho e seguirão até o dia 30 de setembro.